Uma grande tragédia abateu o futebol brasileiro, na madrugada desta terça-feira (29), com a queda do avião na região de Antioquia, na Colômbia, que transportava a delegação do Chapecoense, jornalistas e convidados. O time catarinense estava a caminho de Medellín para representar o Brasil na final da Copa Sul-Americana, segundo principal torneio de futebol do continente.

A CONAM manifesta sua solidariedade aos familiares, amigos e comunidade envolvida nesse momento tão triste para todos nós. Esperamos que as autoridades possam dar todo suporte e que as investigações possam esclarecer o que de fato aconteceu.

Ainda não podemos dimensionar o tamanho do impacto desse acidente para a Chapecoense e para o futebol brasileiro, no maior acidente aéreo da história do futebol mundial que provocou a morte de atletas, comissão técnica, jornalistas, dirigentes e tripulação. Porém, o histórico de luta e de mobilização dessa comunidade nos faz ter esperanças na breve superação desse trágico acontecimento.

#ForçaChape

São Paulo, 29 de novembro de 2016

Confederação Nacional das Associações de Moradores